TAP transporta para Lisboa segundo carregamento de material hospitalar da China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal chegou na manhã deste domingo, dia 5 de abril, a Lisboa, proveniente da China, com mais 20 toneladas de equipamentos médicos, incluindo 144 ventiladores, 200 monitores, um milhão de máscaras , 17 mil fatos e três mil viseiras de proteção para pessoal médico-hospitalar, anunciou o governo da República.

O material, muito importante nesta ocasião em que o Serviço Nacional de Saúde, em Portugal, experimenta um aumento de doentes hospitalizados com a covid-19, é parte da encomenda que foi feita a fábricas asiáticas e que chegarão através da ‘ponte aérea’ estabelecida pelo Governo de Portugal e a China, explica uma nota governamental, distribuída neste domingo, na capital portuguesa. Em Pequim há encomendas à espera que ultrapassam largamente a capacidade de mais um avião, disse fonte da embaixada lusitana.

Esta foi a segunda vez que um avião de passageiros da TAP se deslocou à República Popular da China, no espaço de uma semana, para trazer equipamentos médicos e hospitalares para Lisboa. Por coincidência o mesmo avião, matrícula CS-TUS, que é um dos mais recentes da frota da companhia aérea, ao serviço desde o passado dia 14 de fevereiro. No final do mês passado protagonizou a primeira viagem da TAP para o Aeroporto de Xangai (LINK notícia relacionada) e na semana passada também fez viagem de estreia da companhia portuguesa para Pequim, segundo revelou a própria empresa.

O avião da TAP partiu de Pequim para Lisboa na madrugada deste domingo, depois de um “exercício diplomático intenso”, que envolveu “diligências junto das autoridades e entidades doadoras para garantir todas as autorização necessárias”, revelou embaixada de Portugal em Pequim.

A carga inclui equipamento médico doado pela EDP – Electricidade de Portugal e o seu acionista chinês, a estatal China Three Gorges, pelos gigantes chineses da Internet Tencent e Alibaba, e também por privados, como o treinador de futebol português Vítor Pereira, para além de aquisições feitas pelo Estado Português.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...