TAP ultrapassa 100 mil passageiros num mês entre Portugal e Espanha

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP alcançou em Julho um novo recorde mensal de passageiros em voos entre Portugal e Espanha, superando pela primeira vez a marca dos cem mil, com 103,5 mil, de acordo com dados da AENA, empresa gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo ‘PressTUR’.

A informação permite calcular que em Julho a companhia portuguesa teve um aumento de passageiros nessas rotas em 17,8%, que significou mais 15,6 mil passageiros, ainda que o crescimento do movimento total de passageiros em voos entre os dois países ibéricos tenha ficado em 8% ou 23,1 mil, para 310,8 mil.

O crescimento da TAP equivaleu assim a 67,7% do aumento do total de passageiros de voos de e para Portugal nos aeroportos espanhóis, o que se traduziu num reforço da sua quota de mercado no transporte aéreo de passageiros entre os dois países ibéricos em 2,8 pontos, para 33,3%.

O recorde da TAP, porém, não se traduziu num novo máximo mensal de passageiros em voos entre Portugal e Espanha, pois o melhor mês continua a ser Agosto de 2012, com 332,5 mil.

No entanto, desde esse mês até Julho deste ano nunca mais o movimento tinha ultrapassado os 300 mil passageiros, tendo atingido um máximo de 295,9 mil em Agosto de 2013.

Os dados recolhidos pelo ‘PressTUR’ mostram que Portugal foi a 14ª origem/destino internacional de passageiros nos aeroportos espanhóis no mês de Julho, embora com um crescimento mais forte (+8%) que o conjunto das rotas internacionais de e para Espanha, que foi de 4,2%.

A TAP, por sua vez, subiu de 34ª maior companhia nos aeroportos espanhóis em Julho de 2013 para 31ª em Julho deste ano.

 

  • Trabalho desenvolvido e publicado pelo nosso parceiro editorial em Portugal ‘PressTUR

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...