TAP vendeu toda a lotação dos voos diários na rota de Caracas até ao final do Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal tem todos os lugares dos voos com destino a Caracas e da capital venezuelana para Lisboa, Porto e Madeira vendidos, neste Verão, disse ao ‘NewsAvia’ André Serpa Soares, porta-voz da companhia aérea portuguesa.

Por isso, não pode ser juntar às companhias internacionais que dizem que suspenderam as vendas no mercado da Venezuela, como foi ontem noticiado em Caracas. Aliás, a transportadora aérea portuguesa vai manter uma posição muito discreta no conflito que actualmente opõe o Governo da Venezuela às companhias aéreas internacionais que voam para aquele país da América Latina, a quem o Governo de Nicolas Maduro tem atrasos de transferência de divisas na ordem dos 3,43 mil milhões de dólares (2,52  mil milhões de euros).

A companhia tinha anunciado no início do ano que iria ser prudente em relação a Venezuela e que iria manter o mesmo número de voos (três) do Inverno durante o Verão. Contudo a pressão foi muita e logo que a TAP resolveu colocar um voo por dia, as reservas explodiram e as compras foram imediatas. Os portugueses que vivem em Venezuela, compram com muita antecedência as suas viagens de férias. Actualmente, “não há lugares à venda para os voos de Caracas no Verão”, garante a TAP.

Por outro o ‘NewsAvia’ sabe que a TAP, com a ajuda de círculos diplomáticos, tem procurado um melhor entendimento com as autoridades venezuelanas, o que parece não ser impossível. Portugal tem hoje um relacionamento muito bom o Governo de Caracas, nomeadamente ao nível do vice-primeiro ministro Paulo Portas e do Presidente Nicolas Maduro, que foi ministro das Relações Exteriores, quando os dois países começaram a negociaram os principais convénios de cooperação que hoje dão a Portugal milhões de dólares por ano em receitas de prestação de serviços e transferência de tecnologia por parte de empresas e fábricas nacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...