Bem-vindo, !|Sair

TACV aluga ATR72-200 com registo lituano para as ligações regionais

A companhia TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde recebeu na semana passada um avião ATR72-200, alugado a uma empresa lituana que se dedica ao leasing de aviões em sistema ACMI (avião, tripulação, manutenção e seguro), noticia o portal alemão Skyliner, que referencia as movimentações de aviões comerciais.

O avião partiu no passado dia 27 de Agosto de Copenhaga, na Dinamarca, tendo escalado o Aeroporto de Faro, no Sul de Portugal, antes de chegar ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, ilha de Santiago, no dia seguinte.

O aparelho que está pintado de branco, sem indicação da companhia que o opera, tem o registo LY-MCA, da Lituânia. O lessor é a Danu Oro Transportas, uma empresa lituana subsisiária da DAT – Danish Ait Transport, com sede em Copenhaga. Fez o seu primeiro voo em 25 de Fevereiro de 1991 e tem o número de série de fábrica 212.

Não conseguimos apurar por quanto tempo estará o avião ao serviço da companhia cabo-verdiana, que tem na sua frota mais três aviões turbo-hélices ATR, um ATR42-500 (D4-CBV) e dois ATR 72-200 (D4-CBT e D4-CBU), segundo os arquivos da ‘Airfleets’. Será esta, actualmente, a frota da TACV dedicado ao transporte regional regional, que compreende as ligações inter-insulares e para aeroportos de países vizinhos, em ilhas e no continente africano.

 

  • Este o avião que está desde a semana passada ao serviço da TACV

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica