Táxi aéreo não consegue descolar e ficou atolado na lama no Pantanal – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

Um avião ligeiro Cessna 310 acabou atolado na lama no final de uma pista curta quando tentava descolar em Pirigana, Barão de Melgaço, na Pantanal de Mato Grosso, no passado domingo, dia 15 de abril.

A bordo da aeronave iam três pessoas, incluindo o piloto, que saíram ilesas. Um vídeo amador mostra o aparelho a descolar, perante o olhar atento de algumas pessoas, e depois a enterrar-se numa zona alagada, onde ficou preso e destroçado. O Cessna é propriedade da empresa Fly Táxi Aéreo, que tem sede em Minas Gerais.

Segundo a Rede Globo, o acidente ocorreu pelas oito horas da manhã, mas só foi comunicado à Polícia Militar a meio da tarde de domingo. Quem comunicou o sucedido terá dito que as vítimas foram levadas para um hospital em Santo António de Leverger, a 35 quilómetros de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, e a cerca de 70 quilómetros do local do desastre. Nenhum dos ocupantes assistidos inspira cuidados especiais.

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), deslocaram-se para o local para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave, refere uma nota do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

O avião estava a descolar de uma pista muito curta, coberta com relva (grama, em brasileiro), pertencente a uma empresa de construção civil.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...