Bem-vindo, !|Sair

Táxi aéreo não consegue descolar e ficou atolado na lama no Pantanal – com vídeo

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

Um avião ligeiro Cessna 310 acabou atolado na lama no final de uma pista curta quando tentava descolar em Pirigana, Barão de Melgaço, na Pantanal de Mato Grosso, no passado domingo, dia 15 de abril.

A bordo da aeronave iam três pessoas, incluindo o piloto, que saíram ilesas. Um vídeo amador mostra o aparelho a descolar, perante o olhar atento de algumas pessoas, e depois a enterrar-se numa zona alagada, onde ficou preso e destroçado. O Cessna é propriedade da empresa Fly Táxi Aéreo, que tem sede em Minas Gerais.

Segundo a Rede Globo, o acidente ocorreu pelas oito horas da manhã, mas só foi comunicado à Polícia Militar a meio da tarde de domingo. Quem comunicou o sucedido terá dito que as vítimas foram levadas para um hospital em Santo António de Leverger, a 35 quilómetros de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, e a cerca de 70 quilómetros do local do desastre. Nenhum dos ocupantes assistidos inspira cuidados especiais.

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), deslocaram-se para o local para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave, refere uma nota do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

O avião estava a descolar de uma pista muito curta, coberta com relva (grama, em brasileiro), pertencente a uma empresa de construção civil.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica