Táxi aéreo pousa em pasto no Mato Grosso do Sul – Luciano Huck e a família seguiam a bordo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O popular produtor e animador da TV Globo Luciano Huck (‘Caldeirão do Huck’), sua esposa Angélica, também animadora de televisão no mesmo canal (‘Estrelas’), três filhos  menores, duas empregadas e dois pilotos sobreviverem sem ferimentos de maior gravidade a um pouso de emergência numa área de pastagem numa quinta agrícola de Rochedo, próximo da rodovia MS-080, no Estado de Mato Grosso do Sul (Brasil), confirmou a Rede Globo no seu serviço noticioso. O incidente ocorreu neste domingo, dia 24 de Maio, pelas 12h00 locais (15h00 UTC).

A notícia está a ser adiantada pela imprensa online brasileira, que refere que o avião em que se deslocava Luciano Huck e a família teve uma pane (em primeira análise devido a avaria num tubo de alimentação do combustível), e foi obrigado a um pouso de emergência numa zona plana, sem obstáculos de maior.

O aparelho é um Embraer EMB820 Carajá, bimotor, matrícula PT-ENM, pertencente à empresa MS Táxi Aéreo, que foi fretado para levar Angélica e a sua família entre Miranda, de onde descolou da Estância Caiman, para Campo Grande, onde o avião deveria terminar a viagem.

O jornal digital Vooz.com.br refere informações do Corpo de Bombeiros, segundo as quais “não houve vítimas graves entre as nove pessoas que estavam na aeronave”. Os ocupantes foram levados em veículos particulares para a Santa Casa de Campo Grande. Apenas o copiloto da aeronave foi resgatado pelo helicóptero do Esquadrão Pelicano que também compareceu para prestar auxílio às vítimas.

A família Huck esteve no fim-de-semana em Miranda onde Angélica tinha gravado diversas cenas para o programa de televisão ‘Estrelas’ da Rede Globo, refere a imprensa brasileira, que acrescenta que “a Torre de Controle em Campo Grande teria sido avisada pelo piloto sobre uma pane e a necessidade do pouso forçado. A manobra teria sido efetuada devido a um problema no tanque de combustível do avião”.

De acordo com a  Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião tinha certificado de navegabilidade em dia, e trabalhava de acordo com a legislação em vigor.

A família e empregadas de Huck foi atendida no serviço de Ortopedia do hospital, não se sabendo do estado real dos feridos. Angélica, já divulgou o canal UOL.com.br sofreu apenas leves escoriações. Aguardam-se novas notícias.

 

Comunicado de imprensa da Globo

A Central Globo de Comunicação divulgou uma nota sobre o acidente, reforçando que a família passa bem. Leia a nota na íntegra:

“O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, esta manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.
O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 09h00 e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo”.

 

Informação oficial do hospital da Santa Casa de Campo Grande

A Santa Casa de Campo Grande divulgou uma nota informando que todos os feridos passaram por exames de raio-X e tomografia, e que nada grave foi diagnosticado. “Por solicitação dos familiares, a Assessoria de Imprensa do hospital comunica que não serão mais liberadas quaisquer informações a respeito do quadro clínico”, afirma o hospital na nota distribuída cerca das 16h00 locais.

 

  • Notícia actualizada – 22h30

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...