TBM 930 da Daher honra os cem anos da primeira guerra mundial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O turbo-hélice rápido da fábrica francesa Daher Socata, o TBM 930, foi exibido no ‘Paris Air Show’, que decorreu em junho passado em França, com uma pintura simbólica em homenagem ao centenário da entrada dos EUA na Primeira Grande Guerra Mundial.

As estrelas e as riscas apresentadas neste TBM 930 são uma lembrança do papel da fábrica francesa Morane-Saulnier, no desenvolvimento do poder aéreo dos Estados Unidos da América, no início do século XX. O avião de asa alta ‘Parasol’ de Morane-Saulnier serviu para treino das Forças Expedicionárias Americanas, em Issoudun, na França, que era a maior base aérea do mundo na época.

“Estamos orgulhosos pela presença norte-americana na Daher, com cerca de 1.000 aviões em operação, composta pelo nosso turbopropulsor TBM super rápido, bem como pela aeronave de aviação geral Rallye e TB. Com 15 centros de serviços, a nossa empresa continua a dar asas aos aviadores dos EUA “, refere em comunicado de imprensa, Nicolas Chabbert, vice-presidente da Daher Airplane Business Unit e presidente da Socata North America Inc., que é a subsidiária da Daher nos EUA, país onde já foram entregues 600 aviões TBM da Daher.

As últimas versões TBM são o TBM 930 e o TBM 910, que compartilham as vantagens de um desempenho superior, com uma velocidade de cruzeiro máxima de 330 nós, com o alcance máximo estendido até às 1.730 milhas náuticas e menor consumo de combustível. Os dois modelos são diferenciados pela sua aviónica primária: o sistema Garmin G1000NXi com teclado físico para o TBM 910 e o G3000, também da Garmin, com controlador de tela sensível ao toque para o TBM 930.
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...