Tecnam P2010, um puro sangue latino !

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Tap_790x120

 

A Tecnam sempre prestou atenção ao conforto, à exclusividade e à paixão de voar. Depois de se tornar na construtora líder mundial em aviões ultraleves, decidiu voar para outras paragens, equipada com o seu know-how e filosofia. Resultado: um avião monomotor, certificado, espaçoso, bonito e arrebatador – o Tecnam P2010.

Com 68 anos de experiência  e paixão aplicados neste modelo certificado, o novo  monomotor italiano conta com tecnologia avançada na construção da fuselagem em fibra de carbono e com asa e estabilizador de metal. A fibra garante uma resistência a toda a prova e uma superfície limpa, ajudando nas linhas mas também nos atritos parasitas. Menos peso é igual a menos consumo. A contrutora italiana empenhou-se em construir um avião monomotor de topo com custos de operação típicos de monomotores de gamas de entrada, como o Cessna 152, e conseguiu!

Com tanques de grande capacidade, 240 litros no total, colocados na estrutura das asas atrás da longarina principal, como medida extra de segurança, e um motor com provas dadas no mercado, o Lycoming IO-360-M1! com 180 cavalos de potência, este monomotor tem tudo o que os outros têm, e surpreende-nos ao colocar-se como um forte concorrente aos modelos norte-americanos.

 

infografico-tecnam

 

 

 

 

Tivemos oportunidade de visitar o novo avião durante a realização da AERO Freidrichshafen, em Março passado, e não fomos só nós que ficámos rendidos com o conforto e espaço encontrados na cabina. Toda os jornalistas e visitantes interessados pelo segmento, duma maneira geral, se mostraram surpreendidos com o produto final. As quatro cadeiras individuais, ajustáveis em profundidade e altura, marcam o conforto da cabina do aparelho.

Uma vez lá dentro constatamos também uma superior qualidade de montagem e equipamentos “qb” que aliados às performances que conhecemos do ‘Lycoming 180 HP’ e à capacidade de voo dos ‘irmãos’ no segmento de ultraleves, podemos afirmar que estamos perante um futuro campeão de vendas.
Prova disso, para já, foi a quantidade de encomendas que a Tecnam recebeu na feira de Freidrichshafen: 12 ordens fixas.

A Tecnam teve uma participação de luxo no certame, aproveitando ainda a oportunidade de estar neste evento para entregar o primeiro Astore Next Generation LSA e o primeiro Tecnam P2002JF equipado com comandos especiais para pilotos com limitações. A fábrica italiana aproveitou também esta feira para entregar outros seis aviões a clientes europeus.

Um feira coroada de sucesso para o fabricante italiano.

 

Banner Aero Friedrichshafen 2014

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...