Tempestade de Inverno cancela 2.000 voos na América do Norte

Uma violenta tempestade de neve, com temperaturas glaciares, que assola nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, o nordeste da América do Norte, entre o Vale do Mississippi e a região dos Grandes Lagos, cancelou mais de 2.000 voos comerciais.

O Aeroporto de Nova Iorque/LaGuardia foi o que sofreu mais com os cancelamentos, com cerca de 500 voos não realizados. No Aeroporto de Toronto/Pearson, no Ontário (Canadá) também se fizeram sentir os efeitos do nevão com algumas centenas de movimentos cancelados.

Outros aeroportos mais afectados pela tempestade são os de Chicago/O’Hare e de Nova Iorque/John F. Kennedy. O Aeroporto de Boston/Logan também está a ser afetado com substanciais atrasos nas partidas.

As principais companhias aéreas que trabalham nesses aeroportos, nomeadamente a American Airlines, Delta Air Lines, United Airlines, Air Canada e JetBlue Airways, anunciaram que os passageiros que não puderam seguir viagem conforme programado devido à tempestade poderão fazer mudanças de bilhetes sem pagamento de taxas adicionais. Também a companhia de baixo custo Southwest Airlines manifestou igual intenção.

Para esta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, aguarda-se uma melhoria das condições meteorológicas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica