Tempestade paralisa tráfego aéreo na América do Norte

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Diversas companhias aéreas e aeroportos das principais cidades da América do Norte estão a lançar alertas nas suas páginas na Internet e nas redes sociais avisando os passageiros que têm voos marcados para viajarem neste fim-de-semana, para contactarem as companhias ou desmarcarem as suas reservas. Tudo devido às severas tempestades de neve, chuva e vento que estão previstas afetar a América do Norte em geral.

Ao princípio da manhã desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, as agências internacionais prevêem entre três a cinco mil voos cancelados ou adiados, uma contagem que está dependente ainda da evolução das condições meteorológicas, mais incertas na zona leste do continente.

A United Airlines, por exemplo, acaba de anunciar a suspensão de todos os voos nos aeroportos de Washington (Distrito Federal) e de Nova Jersey, com previsão de retoma apenas no domingo, dia 24 de janeiro.

Na manhã desta sexta-feira já foi declarado o estado de emergência em cinco Estados: Tennessee, Carolina do Norte, Virgínia, Maryland e Pensilvânia. As autoridades norte-americanas estimam que estas medidas deverão manter em casa cerca de 50 milhões de pessoas no fim-de-semana, depois de se ter verificado na quinta-feira uma autêntica corrida aos artigos de primeira necessidade, nomeadamente alimentares, nos supermercados.

Quanto ao tráfego aéreo serão conhecidas mais notícias ao longo desta sexta-feira. Há poucas horas, também o site ‘FlightAware’ estimava que neste fim-de-semana as ligações aéreas na América do Norte serão muito penalizadas, prevendo cancelamentos nos dois dias que deverão ultrapassar os 5.000 voos comerciais e mais de um milhão de passageiros.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...