Bem-vindo, !|Sair

Tempestade varre Minsk (Bielorrúsia) – Diversos aviões destruídos e avariados

Uma violenta tempestade com chuva torrencial e ventos fortíssimos abalou na tarde desta quarta-feira, dia 13 de julho, a cidade de Minsk, capital da Bielorrússia, provocando estragos assinaláveis, nomeadamente na zona do Aeroporto Internacional Minsk 2.

As notícias das agências nacionais e internacionais dizem que o período mais terrível da tempestade, que surgiu repentinamente, foi entre as 14h50 e as 16h20 locais, com particular foco na zona aeroportuária e arredores, onde os estragos são maiores. Contudo não há notícia de vítimas.

Funcionários do aeroporto e das companhias aéreas que aí trabalham disseram que diversos aparelhos foram arrastados pelo vento tendo colidido nas posições de estacionamento. Vários aviões ligeiros estão irrecuperáveis e entre os aviões comerciais de maior dimensão o incidente mais grave deu-se entre um Boeing 737-300 da companhia Belavia (matrícula EW-283PA) que colidiu com um Antonov An-12 da RubyStar (matrícula EW-338TI) e que ficaram na posição que mostra a imagem que publicamos.

Um responsável pelo aeroporto de Minsk disse que a tempestade terminou e que desde o fim da tarde que estão a fazer um levantamento dos estragos nos equipamentos do aeroporto e nas aeronaves, pelo que se encontra afetado o tráfego, até total verificação técnica-operacional.

Todos os aviões que foram destruídos ou que colidiram no aeroporto não tinham pessoas a bordo, esclareceu um porta-voz do aeroporto.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica