Terceiro A330-200 da Azul está a ser pintado em Bordéus (França)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O terceiro avião Airbus A330-200 para a frota da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras chegou na manhã de hoje, dia 1 de Setembro, ao Aeroporto de Bordéus, na França, onde será pintado nas cores da companhia.

Trata-se da terceira das sete aeronaves da gama A330-200 que a companhia alugou para o início das suas linhas internacionais que terão a primeira saída para os Estados Unidos da América no próximo dia 1 de Dezembro.

Este avião ostenta actualmente o registo irlandês EI-EYO e receberá a matrícula PR-AIY no Brasil. A aeronave (número de série de fábrica 494) tem cerca de 12 anos de serviço, fez o primeiro voo em Julho de 2002, tendo integrado primeiro a frota da Emirates, companhia dos Emirados Árabes Unidos, de onde saiu em Outubro de 2012. Estava desde há dois anos estacionado no Aeroporto de Lourdes-Tarbes, em França, e é propriedade da empresa de leasing ILFC, com sede na Irlanda.

Logo que a pintura esteja concluída o avião deverá voar para o Brasil, onde receberá a configuração interior dos A330-200 da Azul, juntando-se aos dois do mesmo modelo que já estão a voar na companhia brasileira, actualmente a fazerem voos no interior do Brasil para melhor familiarização dos seus tripulantes, nomeadamente dos comissários de bordo.

A azul recebeu o primeiro A330-200 (registo PR-AIZ) em 25 de Junho passado e o segundo no dia 20 do mês de Agosto. Esses dois aviões chegaram dos Estados Unidos da América, onde estavam estacionados.

 

  • O terceiro Airbus A330-200 da Azul que terá o registo PR-AIY, esteve durante 10 anos na frota da Emirates onde tinha o registo A6-EAN. Foto: Brendon Attard/www.planespotters.net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...