Três pessoas morreram na manhã deste sábado, dia 8 de agosto, na queda de um avião ligeiro Cessna 402 que voava ao serviço da empresa de táxi aéreo colombiana Aeroexpress.
O aparelho, que estava a realizar um voo de instrução, caiu no município de Cajicá, no departamento de Cundinamarca, no centro do País, confirmaram fontes policiais.
Este é o terceiro acidente grave que se regista em território colombiano nos últimos dez dias. Primeiro foi um avião militar C235 que caiu com 11 ocupantes, que morreram no acidente, na passada sexta-feira, dia 31 de Julho. Depois, na terça-feira, dia 4 de agosto, foi um helicóptero militar Blackhawk, a bordo do qual seguiam 17 polícias, empenhados numa operação contra o narcotráfico, que se despenhou, morrendo 15 ocupantes.
Especialistas da Aeronáutica Civil, entidade nacional que supervisiona o sector aéreo na Colômbia, já estiveram no local onde caiu o Cessna 402 neste sábado, e iniciaram de imediato um inquérito para apurar as razões que levaram a mais este acidente no País.
- Foto de entrada é do Twitter/TC. Virgilio Forero @GrupoPONALSAR