Terceiro avião A321neo da TAP fez voo de estreia na rota Lisboa-Bruxelas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O terceiro avião Airbus A321neo, um dos 71 novos aviões que a TAP Air Portugal vai receber da fábrica europeia até 2025, começou neste sábado, dia 8 de dezembro, a sua operação comercial. No dia de estreia, o avião voou Lisboa-Bruxelas-Lisboa e na parte da tarde saiu da capital portuguesa com destino à ilha Terceira, nos Açores.

A TAP já recebeu cinco aviões Airbus novos. O primeiro a chegar à companhia foi um Airbus A320neo, que já está em operação desde junho. Em Setembro, a TAP integrou também na sua frota dois aviões A321neo e, na semana passada, chegou a Lisboa o novo A330-900neo, do qual a TAP será a primeira operadora mundial e que fará o seu primeiro voo comercial no dia 15 de dezembro entre a capital portuguesa e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo, Brasil.

O novo Airbus A321neo, matrícula CS-TJK, disponibiliza 216 lugares, em duas classes. Permite reduções significativas no consumo de combustível, sendo 15 por cento mais eficiente do que o modelo anterior, o que se traduz numa poupança de 1500 toneladas de combustível por ano e uma redução de 4.700 toneladas de emissões de carbono.

Até 2025 a companhia aérea portuguesa ficará com uma das frotas mais modernas do mundo. A modernização da frota da TAP contribuirá para uma crescente centralidade de Portugal enquanto hub atlântico do transporte aéreo e para a atração de novos fluxos turísticos para o País.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...