Terroristas assaltam avião e roubam dois mil milhões de pesos colombianos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Homens armados que a Polícia colombiana diz pertencerem ao grupo terrorista Exército de Libertação Nacional (ELN) sequestraram nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, um avião ligeiro Piper PA-34-220TR que transportava cerca de dois mil milhões de pesos colombianos ao serviço da empresa de segurança e transporte de valores internacional ‘Prosegur’.

Segundo um comunicado da Autoridade Nacional de Aviação Civil da Colômbia, o avião, matrícula HK-3945, era propriedade da empresa Aerogalán, e tinha sido fretado para fazer o transporte de valores.

A aeronave estava a dirigir-se para uma das cabeceiras da pista do Aeroporto de Hacaritama, no município de Aguachica, para descolar com destino ao Aeroporto de Bucaramaga, no norte da Colômbia, quando foi abordada por homens armados que neutralizaram os três ocupantes – dois pilotos e um segurança da empresa – e os substituíram por pilotos afectos ao suspeito grupo terrorista.

O avião descolou com destino indeterminado. As autoridades colombianas montaram uma mega-operação de busca, com a colaboração do Exército e da Força Aérea Colombiana, para resgatar o avião e o dinheiro, sem qualquer resultado até ao fim da tarde desta quarta-feira.

Os tripulantes iniciais da aeronave forma abandonados ilesos, tendo sido interrogados pelas autoridades policiais e aeronáuticas.

A quantia roubada, dois mil milhões de pesos colombianos, ao câmbio atual vale 703.006 dólares norte-americanos ou 567.174 euros.

 

  • Foto © Diego Torres Espinel

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...