Todos os aeroportos brasileiros estão abertos a voos internacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Brasil decidiu autorizar a entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, em todos os aeroportos do País. A decisão consta da portaria publicada nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, em edição extra do ‘Diário Oficial da União’, que revoga a anterior portaria que restringia os voos internacionais em seis estados.

A partir de agora a entrada de estrangeiros por via aérea está liberada “desde que obedecidos os requisitos migratórios adequados à sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro”.

Os estrangeiros com visto de visita para estadia de curta duração – até 90 dias – também deverão apresentar, antes do embarque, comprovante de aquisição do seguro-saúde. O documento deve ser válido no Brasil e ter duração para toda a estadia prevista. Caso contrário, a entrada em território nacional poderá ser proibida.

A portaria anterior, publicada em agosto, proibia voos internacionais com destino aos seguintes seis estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondónia, Roraima e Tocantins. As restrições tinham vindo a ser renovadas mensalmente, desde a detecção dos surtos de novo coronavírus e da pandemia de covid-19, que vigoraram desde março deste ano.

O levantamento das restrições nos aeroportos não têm qualquer influência no movimento das fronteiras terrestres e marítimas e fluviais, onde se mantêm as restrições por mais trinta dias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...