Trabalhadores da Azores Airlines apreensivos com nomeação de novo presidente da SATA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Comissão de Trabalhadores (CT) da Azores Airlines mostrou-se “apreensiva” com a nomeação de Rui Coutinho para presidente da SATA por ser alguém que “vem da política” e defendeu a necessidade de dar rumo à companhia aérea.

“Estamos apreensivos porque é uma pessoa nova, que vem através da política. Nós ultimamente não tínhamos CEO [diretores executivos] que sejam políticos. Também estamos com esperança, porque queremos trabalhar com o novo CEO”, afirmou a porta-voz da CT Sandra Lemos em declarações à agência de notícias ‘Lusa’ nesta segunda-feira, dia 1 de julho.

Na sexta-feira, dia 28 de junho, o Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) anunciou que o antigo diretor regional dos Transportes Aéreos e da Mobilidade Rui Coutinho será o novo presidente do grupo SATA (LINK notícia relacionada).

A CT destacou também a necessidade de existir um Conselho de Administração em funções para que a Azores Airlines “tome um rumo”.

“Os trabalhadores estão apreensivos, mas realmente precisamos de um presidente do conselho de administração. Precisamos que companhia tome um rumo e se tome decisões, se possível assertivas”, realçou, recordando que “a companhia há dois meses que não tinha presidente” e não se podia continuar nessa situação.

Apesar da “apreensão” dos trabalhadores, Sandra Lemos ressalvou que “não se pode criticar sem ver o trabalho” da futura administração.

“A nossa preocupação é: trabalhem connosco, os trabalhadores. Somos nós que damos a cara todos os dias”, apelou.

Também nesta segunda-feira, a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) considerou a nomeação do antigo diretor regional dos Transportes Aéreos Rui Coutinho para presidente da SATA “uma decisão política” e “ferida de morte”.

O futuro presidente vai ocupar o cargo que foi deixado vago por Teresa Gonçalves, que se demitiu em 9 de abril deste ano, por “motivos pessoais”, segundo o executivo açoriano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...