Trabalhadores da Boeing em Seattle entraram em greve, rejeitando o contrato proposto pela fábrica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os trabalhadores da Boeing na zona de Seattle, no Estado de Washington, na costa oeste dos Estados Unidos, aprovaram uma greve, rejeitando um novo contrato proposto pela construtora aeronáutica norte-americana, anunciou nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, o sindicato.

A paralisação, que foi votada com a concordância de 96% dos filiados no sindicato dos maquinistas IAM-Distrito 751, vai abranger cerca de 33 mil trabalhadores da montagem de aviões, a maioria dos quais na zona de Seattle, levando à suspensão da produção dos aviões mais vendidos da empresa.

Os membros da Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais votaram sobre uma proposta de contrato que inclui aumentos salariais de 25% em quatro anos.

A greve, que já começou nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, não deverá causar cancelamentos de voos nem afetará diretamente os passageiros das companhias aéreas, mas será mais um golpe para a reputação e as finanças da Boeing, num ano marcado por problemas nas operações aéreas, de defesa e espaciais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP e Icelandair reforçam parceria de longa data – Assinado novo acordo de ‘codeshare’

A TAP Air Portugal e a Icelandair, companhia aérea...

Ministro português da Defesa quer colocar aviões C-130 da Força Aérea a combater fogos

O ministro português da Defesa Nacional, Nuno Melo, anunciou...

Avião KC-390 da FAP aterrou pela primeira vez no Aeródromo de Ponte de Sor

Um avião de transporte militar KC-390 Millennium da Força...