Transavia anuncia fim dos papéis nos cockpits dos seus aviões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaA Transavia, companhia de baixo custo do Grupo Air France-KLM, deu mais um passo em matéria de digitalização ao instalar um sistema de desmaterialização a bordo dos seus cockpits, anunciou nesta sexta-feira, dia 13 de abril, a empresa aérea. A partir de agora, os pilotos podem libertar-se totalmente do papel. Esta evolução para uma preparação e gestão de voos totalmente eletrónica foi iniciada em 2015, com a instalação do sistema ‘Electronic Flight Bag’. Em 2018, a companhia prossegue esta transformação ao disponibilizar iPads dotados da aplicação ‘Aviobook’.

Entre 2015 e 2017, a Transavia suprimiu o equivalente a 20 quilogramas de papel graças ao sistema ‘Electronic Flight Bag’ (EFB). Este sistema, instalado no cockpit, permite aos pilotos consultar os documentos necessários à adequada preparação de um voo, habitualmente em papel: briefing, cartas meteorológicas, informações aeroportuárias, manual do avião, manual de utilização, cartas de navegação e os demais documentos necessários a uma boa operação.

No início de 2018, o sistema EFB deu lugar a uma aplicação ainda mais eficaz desenvolvida pela start-up ‘AvioVision’, a ‘Aviobook’. Por via desta colaboração, os pilotos da Transavia libertam-se igualmente dos planos de voo em papel e passam a poder executar e finalizar os seus voos diretamente na aplicação.

Graças ao seu interface muito simples e a iPads de última geração, a tripulação pode fácil e rapidamente aceder ao conjunto das informações indispensáveis à boa operação do voo : dados relacionados com o avião, número de passageiros, dados meteorológicos, etc.

“O compromisso da Transavia é de ‘low-cost with care’ para os nossos clientes e os nossos colaboradores. Graças a este novo sistema, todos os atores operacionais da companhia ganham em flexibilidade e em custo de operação. Uma verdadeira conquista tornada possível graças a relações estreitas com as start-ups inovadoras que participam no nosso desenvolvimento.» sublinha Hervé Boury, Diretor-Geral Adjunto de Exploração da Transavia France.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...