Bem-vindo, !|Sair

Transavia vai voar de Lyon para o Porto e Madeira duas vezes por semana a partir de Maio

A Transavia, companhia de bandeira francesa, constituída em 2006 pelo grupo KLM-Air France para o segmento de voos de baixo custo, anunciou hoje que vai abrir, a partir de 8 de Maio deste ano, uma nova rota do Aeroporto de Lyon/Saint-Exupéry, na região do Ródano/Alpes, para o Porto e para a Madeira.

Os voos serão realizados duas vezes por semana, às quintas-feiras e domingos, partindo de Lyon/Saint-Exupéry às 06h30. No regresso a partida da Madeira será às 10h50, tendo ambas as viagens escalas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A companhia começou a voar em 2007 de aeroportos franceses para cidades europeias, tendo o Porto sido o destino do seu voo inaugural, a 12 de Maio desse ano. Actualmente, a Transavia voa para quatro aeroportos portugueses. Além da capital nortenha aterra em Lisboa, Faro e Madeira. O crescimento da companhia fê-la expandir os seus voos para diversos destinos de férias na Bacia do Mediterrâneo, nomeadamente para as Ilhas gregas, Chipre, Turquia e países do Norte de África. Desde o ano passado voa também de Paris/Orly para as ilhas do Sal, São Vicente e Boavista em Cabo Verde.

A companhia tem uma frota de 10 aviões Boeing 737-800 todos com “winglets”, com capacidade para 186 passageiros.

“A aposta no mercado português tem-se revelado muito acertada e a abertura destas duas ligações Porto-Lyon e Madeira-Lyon é mais um indício de que os consumidores demonstram uma apetência crescente pelas nossas propostas. Essa é uma realidade que se verifica ao nível do turismo de lazer e de viagens de negócio, em ambos os sentidos”, afirma Hervé Kozar, director-geral adjunto Comercial da Transavia/França, num comunicado distribuído hoje à imprensa.

O site da www.transavia.com indica tarifas desde 35 euros por percurso, do Porto para Lyon e desde 45 euros de Lyon para o Porto. À partida da Madeira para Lyon as tarifas estão desde 85 euros e desde 70 euros no regresso.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica