Transporte aéreo doméstico no Brasil cresce 6,58% em fevereiro

O transporte aéreo doméstico no Brasil registou no passado mês de fevereiro, um crescimento na procura de cerca de 6,58 por cento, em relação ao mesmo mês de 2018. A oferta de lugares a bordo dos aviões da companhias aéreas que se dedicam às ligações internas nacionais subiu também, mas em menor percentagem (3,38%).

Como o aumento da procura foi muito mais intenso do que o da oferta, o fator de aproveitamento (ocupação média dos aviões) registou uma subida de 2,12 pontos percentuais, chegando a 82,46% em janeiro, mês em que foram vendidas pelas companhias aéreas brasileiras mais de 7,4 milhões de viagens domésticas, um volume 7,76% superior ao do ano passado (pouco mais de 530 mil passageiros adicionais).

Os números (ver quadro abaixo) foram revelados pela Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (ABEAR), segundo estatísticas das empresas que a integram – Avianca Brasil, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, GOL Linhas Aéreas Inteligentes, LATAM Brasil Airlines, MAP e Passaredo. Estas companhias são responsáveis por 99,9% do mercado doméstico, que, no Brasil, já soma 24 meses consecutivos de crescimento de vendas e de volume e 20 meses de expansão contínua da oferta de lugares.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica