Transporte Aéreo, Turismo e Carga Aérea em debate em Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A primeira Conferência Internacional sobre Transporte Aéreo, Turismo e Carga Aérea vai realizar-se entre 15 e 17 de julho próximo na cidade de Maputo, anunciou o ministro dos Transportes de Moçambique, Carlos Mesquita. O evento é organizado pelo Governo, através do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC).

Com a realização desta conferência, o Governo pretende promover uma reflexão sobre a relação estratégica entre os sectores do turismo e de transporte aéreo, no país, e as oportunidades de cada vez melhor alinhamento estratégico entre estes sectores.

Adicionalmente, o evento visa abordar, de forma aberta e franca, a problemática sobre a quantidade e qualidade das infraestruturas existentes, em Moçambique, de modo a atender às necessidades para o desenvolvimento do transporte de carga aérea.

A conferência servirá, igualmente, para refletir sobre a legislação e custos da carga, neste sector de transporte, bem como lançar as bases para a elaboração de um plano-mestre para o desenvolvimento do mercado de transporte aéreo e turismo e de carga aérea.

Outro objectivo da conferência é consciencializar todos os intervenientes, desde investidores, gestores, decisores políticos e outros, sobre a importância do alinhamento entre o transporte aéreo e o turismo.

Discursando no momento do lançamento da conferência, na quinta-feira, dia 16 de maio, o ministro Carlos Mesquita disse que a iniciativa deve ser considerada como uma oportunidade para estimular grandes inovações na dinâmica dos sectores abrangidos, para replicar o desenvolvimento sócio-económico do País.

“É nossa convicção que as abordagens dos experts e debates que teremos, nessa conferência, vão ajudar na nossa concepção e implementação de ações que conferirão mais robustez e visibilidade ao transporte aéreo de carga e turismo, devendo resultar na captação de mais tráfego aéreo, aumento de passageiros, carga aérea, mais investimentos, entre outros benefícios diretos e indiretos”, afirmou o governante responsável pelo sector dos transportes.

A realizar-se sob o lema “Consolidação e Promoção da Relação Estratégica para o Desenvolvimento do Mercado de Transporte Aéreo, Turismo e Carga”, a conferência já em preparação conta com participação de 1.000 participantes, maioritariamente oriundos desses segmentos da atividade económica. Para além do MTC, o evento é também organizado pelo Ministério da Cultura e Turismo e o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural.

 

  • Notícia base foi publicada pelo blogue de notícias ‘Carta de Moçambique’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...