Trem de A350-900 da Cathay Pacific afunda-se no aeroporto de Telavive

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O trem esquerdo de um avião Airbus A350-900 da companhia Cathay Pacific, de Hong-Kong, região administrativa especial chinesa, no Delta do Rio das Pérolas, afundou-se nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, quando estava a ser rebocado de uma posição de embarque no Aeroporto Internacional Ben Gurion, na cidade de Telavive, Israel, para alinhar na pista para a descolagem.

O incidente deu-se devido ao aluimento do asfalto, talvez não preparado para aguentar com o peso do aparelho, uma questão que não foi esclarecida ainda pelos responsáveis aeroportuários.

Os funcionários de serviço na rampa deram, imediatamente, o alerta, tendo o reboque sido interrompido e todos os passageiros foram desembarcados por uma escada móvel e regressaram novamente à porta de embarque. O avião seguia para o Aeroporto Internacional de Hong Kong (voo CX676), para onde deveria ter partido pelas 14h30 locais (12h30 UTC) desta sexta-feira.

Aparentemente os estragos no trem não são relevantes, mas só depois de uma inspeção técnica rigorosa é que se poderá saber se o avião está apto a seguir viagem.

Fotos © Facebook/TLV Spotters

Segundo as últimas notícias (18h00 UTC) as autoridades aeroportuárias terão recomendado o bombeamento do combustível do avião, afim de torná-lo mais leve e facilitar a remoção da aeronave sem estragar mais o trem. Os passageiros vão ser alojados em hotéis de Telavive e aguardar o transporte para Hong Kong, o que deverá acontecer no sábado, dia 16 de fevereiro.

O aparelho envolvido neste incidente tem o número de série de fábrica 155 e foi entregue à companhia chinesa em dezembro passado. Portanto tem cerca de dois meses de serviço.

 

  • Notícia atualizada às 18h00 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...