Trem dianteiro de A330-300 da Singapore colapsa no Terminal de Changi

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Singapore A330-300 incidente 11out2015C 400pxUm avião Airbus A330-300 da Singapore Airlines, matrícula 9V-STG, sofreu na manhã deste domingo, dia 11 de outubro, o colapso do trem de rodas dianteiro, quando se encontrava estacionado numa das mangas de embarque do terminal internacional do Aeroporto Internacional de Changi, em Singapura.

O incidente ocorreu cerca das 06h40 locais quando um mecânico estava a bordo a testar o sistema do trem, depois de uma reparação em escala. A companhia distribuiu um comunicado a confirmar a ocorrência e esclareceu que apenas se encontrava no aparelho o referido técnico que saiu ileso.

O avião tinha chegado horas antes de Xangai, na China, e estava a ser preparado para embarcar os passageiros do voo regular SQ890 que sairia pelas 07h35 locais com destino ao Aeroporto de Hong Kong, na China.

Os passageiros seguiram viagem cerca de 40 minutos atrasados em relação ao horário de partida num outro avião da companhia com a tripulação destacada que não tinha chegado a embarcar na aeronave cujo trem dianteiro colapsou.

A Singapore Airlines e as autoridades aeroportuárias e de segurança aérea anunciaram que será nomeada uma comissão de inquérito que se debruçará sobre as causas da ocorrência. Não há notícias sobre a extensão dos estragos materiais. Este avião começou a voar na companhia em Abril de 2009 e foi recebido novo da fábrica.

Singapore A330-300 incidente 11out2015A 800px

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...