Três aviões da Delta Air Lines em simultâneo em Ponta Delgada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Ponta Delgada – João Paulo II, na ilha de São Miguel, Região Autónoma dos Açores, apresentou nesta quarta-feira, dia 10 de julho, a presença simultânea de três aviões da companhia norte-americana Delta Air Lines, o que, segundo fontes aeroportuárias, aconteceu pela primeira vez, resultado de eventos não previstos.

Tudo aconteceu porque um Boeing 757-200 da Delta Airlines (matrícula N704X), que fazia a ligação entre Lisboa e Nova Iorque/JFK (voo DL 273), na terça-feira, dia 9, foi obrigado a divergir para o Aeroporto de Ponta Delgada devido a uma anomalia no sistema eléctrico, segundo a imprensa açoriana. O avião aterrou normalmente no aeroporto açoriano, pelas 13h25 locais, onde foi inspecionado por uma equipa técnica. Chegou a ter hora marcada para a partida (14h25 locais), mas foi cancelada por não ter sido superada a avaria, tendo os passageiros sido assistidos pela companhia aérea e levados para unidades hoteleiras locais.

Nesta quarta-feira, dia 10 de julho, e com a chegada do voo regular diário da Delta Air Lines Nova Iorque/JFK-Ponta Delgada e de um outro avião da companhia, que levou para os EUA os passageiros que tinham interrompido a sua viagem de Lisboa para Nova Iorque, estiveram simultaneamente no aeroporto de Ponta Delgada três aeronaves com as cores da Delta Air Lines.

Na placa Oeste (W) do Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada vemos dois aviões Boeing 757-200 da Delta Air Lines e um Airbus A340-300 da Hi Fly. Foto ©António Sousa/Asas dos Açores.

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, ainda permanecia na ilha de São Miguel o avião avariado, que tinha chegado de Lisboa, e que está a ser intervencionado por uma equipa de técnicos chegada dos EUA.

A presença dos aparelhos da Delta Air Lines na ilha foi motivo de curiosidade e de alguma satisfação para os spotters açorianos. Assim mostram as imagens que foram publicadas na página de Facebook do grupo ‘Asas dos Açores’ que aqui reproduzimos. Também devido à frequente falta de aviões e tripulações na Azores Airlines, que tem sido recorrente nos últimos meses, o Aeroporto de Ponta Delgada tem recebido aviões de outras companhias que trabalham em regime de aluguer para a companhia com sede nos Açores. Assim, nesta quarta-feira, e segundo referem os posts da ‘Asas dos Açores’ estiveram na ilha mais dois aviões de longo curso da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways, os Boeing 767-300ER, matrículas CS-TKT e CS-TSU, e outro da Hi Fly Malta (A340-300, matrícula 9H-FOX) Estes três aviões de dois corredores (wide bodies) estiveram nesta quarta-feira, dia 10 de julho, ao serviço da Azores Airlines.

 

  • Foto de abertura © Eduardo Silva/Asas dos Açores

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...