Tripulantes da Air Asia voam com trajes anti-covid com desenho exclusivo

A companhia aérea de baixo custo Air Asia anunciou nesta segunda-feira, dia 27 de abril, que as suas tripulações de cabina passarão a envergar equipamento de proteção individual, projetados exclusivamente para tal efeito, enquanto se mantiveram as exigências de resguardo individual impostas pela pandemia de covid-19.

Projetados em colaboração com o estilista filipino Puey Quiñones, que reside atualmente em Los Angeles (EUA), os novos equipamentos, que substituirão as tradicionais fardas, mantêm as mesmas cores, se bem com desenhos bem distintos. Segundo a imprensa asiática, os novos trajes já obtiveram a concordância das autoridades de saúde e da aviação das Filipinas. Uma questão que não foi ainda confirmada oficialmente.

Contudo, os novos equipamentos já foram vistos a bordo dos aviões da Air Asia, nomeadamente na última sexta-feira, dia 24 de abril, durante um voo de repatriamento de Banguecoque (Tailândia) para Manila (Filipinas) e foram divulgados na conta de Instagram de Puey Quiñones.

No passado dia 17 de abril, a Air Asia anunciou que deve retomar os voos domésticos regulares com início na Malásia na quarta-feira (29 de abril), seguida pela Tailândia na sexta-feira (1 de maio), Índia (4 de maio), Indonésia (7 de maio) e Filipinas (16 de maio), datas que ainda estão sujeitas a confirmação por parte das entidades reguladoras.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica