Tripulantes da Avianca Brasil em greve por tempo indeterminado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Nacional dos Aeronautas anunciou nesta quinta-feira, dia 23 de maio, à noite, que os trabalhadores da Avianca Brasil decidiram, após reunião de assembleia-geral realizada na cidade de São Paulo, retomar a greve geral, por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira, dia 24.

A paralisação do pouco que resta da Avianca Brasil atinge os aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e Juscelino Kubitschek, em Brasília.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas afirma que cerca de 40% dos voos serão suspensos, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de operar no mínimo 60% das rotas.

A nota do sindicato explica que os tripulantes estão há dois meses sem receber salários e vale alimentação, além de estarem com os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) suspensos.

A Avianca Brasil conta presentemente com cerca de 700 pilotos e tripulantes de cabina. Na semana passada a companhia, que está em processo de falência, tinha anunciado a demissão de 900 funcionários.

Em nota divulgada aquando de outra paralisação, no passado dia 17 de maio, a Avianca Brasil informou que “entende e respeita a manifestação de parte de seus colaboradores” e que “não está medindo esforços para cumprir as etapas de seu Plano de Recuperação Judicial e garantir as suas obrigações para com seus funcionários”.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...