Bem-vindo, !|Sair

Tripulantes da SATA Internacional assinalam último voo na escala da Madeira

Um grupo de tripulantes da SATA Internacional vai assinalar esta tarde a última escala de um avião da companhia no Aeroporto da Madeira. “Trata-se de um gesto de amizade e de votos para que um dia a base se volte a abrir”, revelou o comandante Timóteo Costa ao ‘Diário de Notícias’ da Madeira.

Timóteo Costa, que efectuou o primeiro voo da SATA Internacional a partir da Madeira em Novembro de 1995, em Boeing 737-300, com destino a Viena (Áustria), lamentou o fecho da base operacional do Funchal, que obrigou uns tripulantes a terem de se mudar para a base de Lisboa ou de Ponta Delgada e outros a optarem pela rescisão de contratos. “É uma opção comercial e uma opção política”, observou o antigo piloto da companhia, que deixou a SATA em Janeiro do ano passado, por ter atingido o limite de idade para voar em companhias de aviação comercial na Europa.

Timóteo Costa, não tem dúvidas que a Madeira perde com esta decisão da companhia controlada pelo governo regional açoriano. “Era uma companhia que trazia mais turistas e que ‘falava’ português”, rematou.

O último voo da SATA Internacional, depois de servir a Madeira no médio curso, será hoje de Paris/Orly, com chegada prevista pelas 16h00 locais.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica