Tripulantes de cabina da Ryanair em greve nas bases portuguesas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os tripulantes de cabina da companhia irlandesa de baixo custo Ryanair estão em greve nesta sexta-feira, dia 27 de setembro.

Segundo o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), a greve foi convocada para exigir o cumprimento da legislação laboral portuguesa. Em causa está também a “continuação do registo de coação e perseguição aos tripulantes, nomeadamente aos que aderiram ao último período de greve”, entre 21 e 25 de Agosto.

A última paralisação contou com serviços mínimos decretados pelo Governo Português, que abrangeram não só os voos para os Açores, como também para as cidades europeias de Berlim, Colónia, Londres e Paris.

Na greve do mês passado, os dirigentes do SNVPAC acusaram a companhia aérea de substituir os grevistas por trabalhadores de bases estrangeiras, tendo denunciado essas situações à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e à Direcção-Geral do Emprego e Relações do Trabalho (DGERT).­

A ACT realizou ações inspetivas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro na sequência da denúncia de alegadas irregularidades relacionadas com o direito à greve dos tripulantes da Ryanair.

Em Portugal, a Ryanair tem voos de e para Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada (Açores).

Na base das greves está, segundo o SNPVAC, o facto de a Ryanair continuar a “incumprir com as regras impostas pela legislação portuguesa, nomeadamente no que respeita ao pagamento dos subsídios de férias e de Natal, ao número de dias de férias e à integração no quadro de pessoal dos tripulantes de cabina contratados através das agências Crewlink e Workforce”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...