TUI UK iniciou terceiro voo semanal para a ilha do Porto Santo

25/05/2015
1763 Views

A Thomson Airways, companhia do grupo TUI, com base no Reino Unido, iniciou nesta segunda-feira, dia 25 de Maio, uma nova operação de Birmingham para a ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira (Portugal). Esta operação, de carácter sazonal, será realizada com uma frequência semanal, até 28 de setembro de 2015, sendo retomada em maio de 2016, anunciou hoje a ANA – Aeroportos de Portugal.

Esta ligação passa a ser a terceira ligação direta do Reino Unido para o Porto Santo, operada pela companhia aérea do grupo TUI que já voa de Londres/Gatwick e de Manchester para a ilha madeirense, que essencialmente no Verão acolhe muitos turistas, atraídos pela sua magnífica praia de areia dourada.

A Thomson Airways foi em 2014 a maior transportadora no Aeroporto do Porto Santo, tendo transportado mais de 22 mil passageiros. A companhia tem registado crescimentos sucessivos ao nível do volume de tráfego, com um crescimento de 25% em 2014 e atingindo uma quota de mercado de 20%, no referido ano.

Por sua vez, o mercado britânico é o maior mercado externo do Aeroporto do Porto Santo, com uma quota de mercado de 22% em 2014. Em 2014 foram registados mais de 23 mil passageiros com origem/destino ao Reino Unido no Aeroporto do Porto Santo, o que representou um acréscimo superior a 20% face a 2013.

Esta operação representa um acréscimo de mais de 3 mil lugares oferecidos do Reino Unido, para este Verão IATA de 2015.

A TUI UK, que comercializa os seus produtos de férias sob a marca Thomson no Reino Unido, tem uma parceria com o grupo Pestana, que detém dois ‘resorts’ hoteleiros na ilha do Porto Santo.

 

  • Foto: Vítor Menezes/Movimentos Porto Santo

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica