Turkish Airlines opta por dividir encomendas entre Boeing e Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Curso ISEC_Absant fev2018A Turkish Airlines confirmou a aquisição de 50 aeronaves. O anúncio foi feito após os acordos assinados durante as visitas do presidente Erdogan, à França e aos EUA.

A companhia, com participação de 49% pelo Estado turco, cresceu exponencialmente nos últimos anos. O número de passageiros aumentou de 14 milhões, em 2005, para 69 milhões, em 2017.
A encomenda faz parte do projeto de renovação da frota através da substituição de aeronaves A330 e A340 e está alinhada com a construção do novo aeroporto de Istambul, cuja abertura, prevista para este ano, contempla uma capacidade inicial de 90 milhões de passageiros, podendo chegar aos 200 milhões por ano.

Serão adquiridas 25 aeronaves Airbus A350-900, com capacidade para 330 passageiros e 25 Boeing 787-9, com capacidade para 290 passageiros. O acordo contempla, ainda, a aquisição de mais cinco aeronaves de cada modelo e as entregas ocorrem entre 2019 e 2024.
Acerca do acordo, disse o presidente da Turkish Airlines, Ilker Aycı : “Estamos satisfeitos em concluir este processo, que trará um benefício histórico não só para a Turkish Airlines, mas também para a aviação turca.”
A companhia aérea quer expandir sua frota de 329 para 424 aeronaves até 2023, ano do centenário da Moderna República da Turquia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...