Turkish Airlines tem cinco voos semanais entre Istambul e Caracas neste Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turkish Airlines, companhia aérea comercial de bandeira da Turquia, inaugurou nesta quarta-feira, dia 19 de junho, uma série de voos regulares diretos entre os aeroportos de Istambul/Havalimani e de Caracas/Maiquetia, que terão duas frequências semanais até ao próximo dia 11 de setembro deste ano.

Os voos – TK223/TK224 – são feitos em aviões Airbus A330-200 e partem de Istambul às segundas e quartas-feiras, pelas 01h15 locais. Pousam na manhã do mesmo dia em Maiquetia (07h45 locais) após uma viagem de cerca 12h40. No regresso à Turquia, os aviões turcos partem de Venezuela pelas 09h15 locais para aterrarem em Istambul no dia seguinte (terças e quintas-feiras) pelas 05h10 locais.

Estes voos são um reforço da rota que já está a ser feita pela Turkish Airlines desde o final do ano de 2016, quando iniciou a ligação Istambul-Havana (Cuba)-Caracas-Istambul, atualmente com três frequências semanais, às segundas, quintas e sábados (voos TK183/TK184).

Os voos das três ligações que têm escala em Havana são presentemente feitos também com aviões Airbus A330-200. A companhia anunciou há poucos meses que a partir de 29 de março de 2020 serão feitos com os novos Boeing 787-9 Dreamliner que estão a começar a chegar à companhia turca.

As autoridades venezuelanas, nomeadamente os círculos governamentais, naturalmente afetos ao regime de Nicolas Maduro, saudaram nas suas contas no Twitter, o reforço dos voos da Turkish que passa a ter cinco voos semanais de Istambul para Caracas (e regresso), permitindo, através do hub de Istambul/Havalimani, ligações de e para mais de 300 cidades internacionais, só na rede da Turkish, que é a companhia internacional que mais destinos serve em todo o mundo.

Trata-se de uma rota potenciada pela aproximação política e económica entre os governos de Caracas e de Ancara, mas a verdade é que os números dos embarques e desembarques mostram uma excelente ocupação média dos aviões, quer em passageiros, quer em carga, disse ao ‘Newsavia’ uma fonte bem colocada no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, no Estado de Vargas, a norte da cidade de Caracas.

 

  • Foto © IAIM – Instituto Aeropuerto Internacional de Maiquetía

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...