Bem-vindo, !|Sair

Ucrânia recupera esquadrilhas de ‘Mig-29’, mas confessa que não tem tripulações treinadas

A Força Aérea da Ucrânia está a colocar ao serviço dezenas de aviões caça-bombardeiros ‘Mig-29’ que estavam desactivados, informou sexta-feira passada o Ministério da Defesa.

Militares especialistas em manutenção e pilotos estão envolvidos na recuperação dos aviões de guerra e muitos já foram testados, para avaliar as suas capacidades operacionais e de fogo, disse um porta-voz das Forças Armadas à agência estatal russa RIA-Novosti, sob anonimato.

O estado das Forças Armadas da Ucrânia ficou sob rigoroso controlo quando o novo governo assumiu o cargo no final de Fevereiro, depois de meses de violentas revoltas.

Kiev lançou extensas verificações de prontidão de combate de suas Forças Armadas no início de Março após o anúncio de que a Crimeia estava prestes a se separar da Ucrânia e se juntar à Rússia.

O ministro da Defesa Ihor Tenyukh disse no seu relatório ao presidente que as verificações revelaram condições “insatisfatórias” das Forças Armadas. Na comunicação enviada refere que dos 507 aviões de combate e dos 121 helicópteros de ataque apenas 15% estão em condições. As tripulações da Força Aérea não têm formação adequada e apenas 10% delas são capazes de executar tarefas de combate.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica