Bem-vindo, !|Sair

Malásia anuncia que o voo MH370 acabou no mar, a Oeste da cidade de Perth (Austrália)

O primeiro-ministro da Malásia, Datuk Seri Najib Tun Razak, acaba de anunciar em Kuala Lumpur, em conferência de imprensa, convocada para tal efeito, que o Boeing 777-200 da Malaysia Airlines desaparecido no passado dia 08 de Março, despenhou-se no Oceano Índico.

O governante malaio referiu que o Gabinete de Investigação de Acidentes Aéreos do governo britânico (sigla em inglês AAIB) concluiu que o voo MH370 se despenhou no sul do Oceano Índico. Os investigadores britânicos fundamentam a sua conclusão em informações do sistema de satélites Immarsat que seguiu o voo nos corredores norte e sul e que, através de equipamentos sofisticados, concluíram que a aeronave acabou por se despenhar no mar, a Oeste da cidade australiana de Perth.

“É com grande tristeza e consternação, que de acordo com os registos disponíveis, anunciamos que o voo MH370 acabou no sul do Oceano Índico”, declarou o primeiro-ministro malaio às dezenas de jornalistas presentes. Informou ainda que as famílias dos ocupantes do aparelho estavam a ser informadas da conclusão, baseada na análise dos registos do sistema de satélites britânico.

  •  Na imagem pode-se ver a manchete do jornal on-line ‘The Star’, que se publica em inglês, em que dá conta da conferência de imprensa do primeiro-ministro malaio, que teve lugar em Kuala Lumpur pelas 13h30 de hoje (hora GMT), mais oito horas na Malásia, e na qual revelou que o avião se despenhou no Sul do Oceano Índico.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica