Um avião ultra-leve ‘Blackshape Prime’, matrícula I-B941, único a voar em Portugal, despenhou-se neste sábado, dia 1 de Agosto, ao princípio da tarde, em terrenos próximos do Campo de Voo de Benavente, no distrito de Santarém, no Centro de Portugal.
Realizava um voo de treino e não há feridos a registar. Contudo, um incêndio que ocorreu após o pouso forçado da aeronave destruiu-a por completo.
O presidente da Associação Portuguesa de Aviação Ultra-leve (APAU), Paulo Cunha, fez uma declaração em que relata o desastre e foca o fato de em 25 anos de actividade o Campo de Voo de Benavente contar com apenas três acidentes.
“Uma vez mais os Bombeiros Voluntários de Benavente foram exemplo para todos! Não temos palavras de agradecimento, toda a comunidade aeronáutica está agradecida! Também estamos ao vosso serviço, para tudo! Muito obrigado, BEM HAJAM”, escreve Paulo Cunha.
- Publicamos em seguida duas imagens do nosso colaborador André Garcez, que foram obtidas este ano, e que mostram as bonitas linhas da aeronave que, infelizmente, se perdeu totalmente.