Ultraleve cai em Goiânia – Criança morreu e há dois feridos graves

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


Um avião ultraleve Starflight Fox Vector V6, monomotor, matrícula PU-EFG, de propriedade e uso privado, caiu ao fim da tarde deste sábado, dia 11 de agosto, em Jardim Vista Bela, no noroeste da cidade de Goiânia, no Estado de Goiás, no centro do Brasil, sobre duas casas de residência que no momento se encontravam sem pessoas no seu interior.

No acidente morreu uma criança com cerca de um ano e meio de idade, que viajava com seu pai, o mecânico de aviões Reginaldo Hernane do Amaral, que ficou ferido no acidente. O piloto e dono do avião, Nehru El-Aouar, de 59 anos de idade, ficou também gravemente ferido, e encontra-se hospitalizado.

Segundo relatam as televisões brasileiras, que citam algumas testemunhas, o avião terá caído sobre duas casas, uma das quais ficou com mais estragos provocados pelo impacto do aparelho. Os vizinhos libertaram imediatamente o bebé que levaram a um hospital próximo, mas infelizmente, não puderam salvá-lo. Os bombeiros tiveram de atuar com muito cuidado dada a posição instável em que se encontravam os destroços da aeronave sobre o telhado de uma das casas. Felizmente que não houve incêndio, o que de certa maneira acabou por facilitar o trabalho dos socorristas, dizem os relatos dos jornalistas dos canais televisivos.

Fotos cedidas pelo Corpo de Bombeiros de Goiânia.

O avião, classificado de experimental, já que não é fabricado em série, nem está homologado para transporte comercial de passageiros e voos sobre zonas habitadas, foi declarado legal pela ANAC, entidade de supervisão aeronáutica no Brasil, noticiou a ‘Rede Globo’. Tinha descolado da pista do aeroclube vizinho, pelas 17h17 locais, para um voo de recreio e lazer dos seus ocupantes, que acabaram por levar a criança, filha de um deles.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...