Bem-vindo, !|Sair

Ultraleve cai em Goiânia – Criança morreu e há dois feridos graves

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


Um avião ultraleve Starflight Fox Vector V6, monomotor, matrícula PU-EFG, de propriedade e uso privado, caiu ao fim da tarde deste sábado, dia 11 de agosto, em Jardim Vista Bela, no noroeste da cidade de Goiânia, no Estado de Goiás, no centro do Brasil, sobre duas casas de residência que no momento se encontravam sem pessoas no seu interior.

No acidente morreu uma criança com cerca de um ano e meio de idade, que viajava com seu pai, o mecânico de aviões Reginaldo Hernane do Amaral, que ficou ferido no acidente. O piloto e dono do avião, Nehru El-Aouar, de 59 anos de idade, ficou também gravemente ferido, e encontra-se hospitalizado.

Segundo relatam as televisões brasileiras, que citam algumas testemunhas, o avião terá caído sobre duas casas, uma das quais ficou com mais estragos provocados pelo impacto do aparelho. Os vizinhos libertaram imediatamente o bebé que levaram a um hospital próximo, mas infelizmente, não puderam salvá-lo. Os bombeiros tiveram de atuar com muito cuidado dada a posição instável em que se encontravam os destroços da aeronave sobre o telhado de uma das casas. Felizmente que não houve incêndio, o que de certa maneira acabou por facilitar o trabalho dos socorristas, dizem os relatos dos jornalistas dos canais televisivos.

Fotos cedidas pelo Corpo de Bombeiros de Goiânia.

O avião, classificado de experimental, já que não é fabricado em série, nem está homologado para transporte comercial de passageiros e voos sobre zonas habitadas, foi declarado legal pela ANAC, entidade de supervisão aeronáutica no Brasil, noticiou a ‘Rede Globo’. Tinha descolado da pista do aeroclube vizinho, pelas 17h17 locais, para um voo de recreio e lazer dos seus ocupantes, que acabaram por levar a criança, filha de um deles.




1 Comments

  1. O Fox é sim um aparelho fabricado em série, porém na categoria ultraleve por conta do seu peso e classificado como experimental por não atender todos os requisitos de aeronavegabilidade da aviação geral. Mas ao contrário do que insinua a matéria (bem como tudo que é publicado na imprensa sobre aviação) é sim uma aeronave seguro de se voar.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica