Uma em cada três pessoas tem medo de viajar de avião

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Tem medo de viajar de avião? Fica ansioso sempre que uma viagem se aproxima? A turbulência deixa-o nervoso e agitado? Tem de recorrer a calmantes para conseguir viajar de avião? Pois saiba que não está sozinho…

Estudos internacionais referem que cerca de um terço (entre 20 % a 40%) da população adulta tem medo de viajar de avião. E não é para menos, visto que fomos feitos para andar pela terra e não para percorrer os céus. Mas a verdade é que o avião também é o meio de transporte mais rápido, mais seguro e o mais utilizado para percorrer longas distâncias.

Num mundo cada vez mais global, em que todos os dias 8,6 milhões de pessoas utilizam o avião para se deslocarem dum lado para o outro (IATA, 2017), quem se vê impedido de utilizar este meio de transporte devido ao medo, pode sentir-se altamente limitado. O que fazer, então?

 

Aprenda a voar sem medo

Em Portugal, a solução pode passar por um centro completamente dedicado às pessoas que sofrem deste problema. Chama-se ‘Voar sem Medo’ e, graças ao apoio e colaboração de algumas entidades aeronáuticas nacionais, nomeadamente a APPLA – Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea, a APTCA – Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabina; a NAV-EP – Navegação Aérea de Portugal e a ANA – Aeroportos de Portugal, organiza cursos terapêuticos e sessões informativas para quem deseja ter mais conhecimento sobre como os aviões funcionam e pretende voar tão tranquilo como noutro meio de transporte qualquer.

Neste centro pioneiro em Portugal, as pessoas com medo de voar têm à disposição uma equipa pluridisciplinar, constituída por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência em fobia de voo (psicólogos, pilotos, tripulantes de cabine, controladores de tráfego aéreo e especialistas em manutenção aeronáutica).

Porque a falta de informação pode dar lugar a preocupações infundadas e a medos imaginários, foi criado o ‘Check-in Voar Sem Medo’. Este mini-curso já vai na 10ª edição, tem duração de 5 horas e é orientado para pessoas que desejam viajar de avião mais despreocupadas e descontraídas.

Com os pés assentes no chão e num ambiente descontraído, desmistificam-se medos e desconstroem-se receios infundados com a ajuda de especialistas em aviação.

 

As próximas edições do “Check-in Voar Sem Medo” já têm data e hora marcada:

Lisboa: 23 de Fevereiro, das 9h00 às 14h00

Porto: 24 de Fevereiro, das 14h00 às 19h00

 

https://www.voarsemmedo.com/check-in-voar-sem-medo.html

 

 

Responsável: Cristina Albuquerque, fundadora e diretora da ‘Voar Sem Medo’, psicóloga Clínica e da Aviação, psicoterapeuta cognitivo-comportamental, autora do livro ‘Voar Sem Medo – Um guia prático para voar confiante e descontraído’, [Edição da Gradiva, 2010]

 

Contactos: [email protected] | +351 966413101

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...