União Europeia aprova padrões comuns para proteção da saúde dos viajantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os ministros dos Transportes dos países da União Europeia chegaram a acordo sobre padrões comuns para proteger a saúde dos viajantes no tráfego aéreo, para garantir “segurança, clareza e confiança”, disse nesta quinta-feira, dia 23 de julho, o titular alemão do sector, Andreas Scheuer.

De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, as novas regras incluem o uso obrigatório de uma máscara para crianças acima de seis anos de idade, a intensificação dos serviços de limpeza, as informações aos passageiros em vários idiomas e o respeito pelas distâncias de segurança no aeroporto, incluindo durante o processo de check-in.

Segundo Andreas Scheuer, os restantes ministros europeus com a pasta dos Transportes aceitaram as propostas da Alemanha – que ocupa a atual Presidência do Conselho da União Europeia – na quarta-feira, na véspera de uma conferência digital sobre o futuro do setor aeronáutico em tempos de pandemia.

O ministro dos Transportes alemão também indicou que, conforme acordado pelos ministros da Saúde dos estados federais alemães, nos aeroportos daquele país, os viajantes que regressem de áreas de risco serão testados para a covid-19.

Segundo Scheuer, a conferência sobre o setor aeronáutico, que arrancou nesta quinta-feira, discutirá como lançar “um curso de inovação para melhor emergir da crise” que afetou o setor, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Entre outras medidas, os ministros vão analisar como reduzir as emissões, por exemplo, através da combinação de combustíveis alternativos, e como garantir que os direitos de descolagem e aterragem das companhias aéreas não sejam afetados pela crise.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...