A construtora aeronáutica brasileira Embraer anunciou esta semana que assinou um contrato com a companhia norte-americana United Airlines para a venda de 24 jatos E175. Esta encomenda representa uma transferência de 24 jatos E175 previamente alocados para a Republic Airways Holdings (Republic), atualmente na carteira de pedidos da Embraer, que agora serão cancelados.
Os 24 aviões para a United Airlines estão programados para ser entregues em 2017. O contrato tem um valor total de 1,08 bilhão (mil milhões na Europa) de dólares, a preço de catálogo. Este movimento estará refletido nos resultados da Embraer do quarto trimestre de 2016 e não terá impacto incremental na atual carteira de pedidos da empresa.
A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 130 assentos. A construtora brasileira possui mais de 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer já registou mais de 1.700 pedidos firmes e 1.200 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais, que operam em diversas aplicações de negócios.