United aumenta capacidade em 11% este ano em Portugal – Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada no Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A United Airlines aumentou em 11% a oferta de lugares de e para Portugal este ano, e está a avaliar oportunidades para reforçar a operação, disse à agência de notícias ‘Lusa’ o diretor da companhia aérea norte-americana com o pelouro das áreas geográficas do Atlântico e Hawai.

Desde 2019, pré-pandemia, a companhia aérea norte-americana quase duplicou (98%) a capacidade nos voos de e para Portugal, estando as reservas para este ano “em linha com as expectativas”, adiantou Darren Scott em entrevista à agência portuguesa por escrito.

Estes dados já incluem as quatro novas ligações semanais que vão arrancar em 16 de maio do Aeroporto Internacional de Newark/Liberty, que serve a área metropolitana de Nova Iorque, para o Aeroporto Gago Coutinho, na cidade de Faro, no Algarve, sul de Portugal.

No que toca à taxa de reserva dos voos para a operação no Algarve, o responsável não avançou com números, comentando apenas que “as reservas durante todo o verão estão de acordo com as expectativas”, não só para Faro, como para o resto dos aeroportos onde está presente.

“A United Airlines orgulha-se de ser a única companhia aérea a ligar diretamente Faro, bem como a Ilha da Madeira, aos EUA”, lembrou o diretor da empresa para o Atlântico/Hawai, que no ano passado foi obrigada a adiar o arranque das operações no Algarve por falta de aviões.

Além dos aeroportos Gago Coutinho-Faro e da Madeira-Cristiano Ronaldo, a transportadora aérea dos EUA tem voos diários durante todo o ano entre Lisboa e Nova Iorque, bem como serviço diário quase o ano todo da capital portuguesa para Washington DC. Além disso, também disponibiliza voos diários sazonais a partir do Porto e de Ponta Delgada (Açores) para Nova Iorque/Newark.  

Sobre o perfil do turista para a operação do Algarve, Darren Scott explicou que existe uma “excelente oportunidade de sinergias entre Faro e os outros serviços para Portugal, apoiando, por exemplo, turistas que visitam vários locais e aproveitam um itinerário open jaw [múltiplos destinos], voando para Faro para visitar a região do Algarve e regressando a partir de Lisboa ou Porto, por exemplo”.

Questionado se estão a estudar expandir a oferta de voos de Portugal para outras cidades, além de Nova Iorque e Washington DC, o responsável adiantou que “continuam a monitorizar a procura e a capacidade de expandir a amplitude dos serviços para Portugal a partir de hubs [plataformas de distribuição de voos] adicionais da United”.

“Estamos a oferecer mais voos entre Portugal e os EUA do que qualquer outra companhia aérea norte-americana”, reforçou, lembrando que através dos ‘hubs’ da United os passageiros podem ter ligação a mais de 100 destinos no mercado norte-americano.

Os turistas norte-americanos têm contribuído para o crescimento do setor em Portugal.

No ano passado, 5,1 milhões das dormidas de não residentes em Portugal foram de turistas oriundos dos EUA, o que representa um crescimento de 12% face a 2023 e cerca de 9% do total, que ultrapassou os 56 milhões (+4,7%), segundo os dados do INE.

O Reino Unido, com mais de 10 milhões de dormidas, a Alemanha, com 6,3 milhões, e a Espanha, com 5,4 milhões, ocuparam o TOP3.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado