Bem-vindo, !|Sair

Universidade Positivo abre a primeira pós-graduação em Pilotagem do Brasil

A Universidade Positivo abriu neste início de ano inscrições para a 1ª Turma de Pós-Graduação do Brasil em pilotagem profissional de linha aérea, em Curitiba, sendo a aula inaugural no próximo dia 19 de março de 2016.

O curso nasce para complementar a formação do aluno (já Piloto Comercial/IFR), trazendo conhecimentos avançados do ambiente corporativo da aviação de linha aérea, contanto em sua estrutura disciplinar as seguintes pastas:

 

Técnica de pilotagem.

Operação técnica avançada de aeronaves à reação, baseado no tripé padronização, segurança operacional (incluindo recuperação de atitudes anormais) e maximização de recursos (tempo, combustível e pessoas).

Operação de linha aérea.

Estudo e operação de equipamentos avançados (CPDLC, EFB, HUD, TCAS, TWAS, GPS,

FMS, Inercial, Radar Meteorológico e Piloto Automático) e métodos de navegação modernos (RNAV, PBN/RNP, RVSM

(recebendo homologação para esses), além de ETOPS e Cartas Jeppesen).

Sistemas técnicos.

Estudo dos sistemas técnicos das aeronaves Embraer E120 e E190, Boeing 737 e Airbus A320(sistemas de combustível, elétrico, hidráulico, proteção contra incêndio, ar-condicionado, proteção contra gelo,controles convencionais e fly-by-wire, além de instrumentos de motores e navegação).

Gestão organizacional de linha aérea.

Estudo das empresas de linha aéreas nacionais e internacionais,

explorando os departamentos e cargos, a operação técnica e econômica das empresas do setor.

Gestão de carreira.

Dar ferramentas aos alunos para estarem mais bem preparados para o mercado de linha aérea,com palestras sobre as principais empresas de linha aérea do Brasil, testes e dinâmicas.

 

A teoria será consolidada através de voo real e simulado:

  • Real em Cessna 152 Aerobat (Programa de Recuperação de atitudes anormais);
  • Simulado em dispositivos EVPT, FTD e FULL-Motion das Aeronaves E120, E190, B737 e A320 (Programa de padronização, aplicação de novas tecnologias e elevação da capacidade de voo do piloto).

 

 

Para mais informações não deixe de visitar o web-site da Universidade – Aqui

 

Sobre a Universidade Positivo

logo-universidade-positivo

A Universidade Positivo conta com uma área de 424,8 mil m², 29 cursos de Graduação, 3 Doutorados, 4 Mestrados, dezenas de  programas de Especialização e MBAs. Faz parte do Grupo Positivo (Brasil)  que atua nos ramos de educação privada, informática e editorial, com umas das maiores gráficas da América Latina.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica