Uso de drones mais restrito junto do Aeroporto de Congonhas/São Paulo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Face ao avistamento de drones nas proximidades de aeroportos, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) do Brasil aumentou as restrições de voo ao redor do Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, aeródromo que foi alvo de três ocorrências, uma por ano, entre 2017 e 2019.

A restrição atinge um raio de 5,4 quilómetros (três milhas náuticas) ao redor do aeroporto e impede que operações de qualquer natureza sejam realizadas com drones. “O nosso objetivo é não permitir que o descumprimento de regras coloque em risco a segurança aplicada e cumprida hoje no acesso ao espaço aéreo brasileiro”, comenta o coronel-aviador Jorge Humberto Vargas Rainho, coordenador do assunto no DECEA, entidade dependente da Aeronáutica Militar Brasileira.

A restrição atinge somente o Aeroporto de Congonhas e foi planeada a fim de inibir ações não autorizadas e/ou ilícitas. “Infelizmente os setores recreativo e profissional acabam sendo atingidos por ações de pilotos que não observam as regras. Mantemos o nosso compromisso com a segurança das operações e não vamos abrir mão disso. Cada vez mais torna-se necessário entender que drones não são brinquedos e que demandam responsabilidade em sua operação”, completa o oficial.

As novas regras começaram a ser aplicadas na última segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, e não têm data prevista para acabar.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...