Vale Mocambique freta B787 à Ethiopian para levar funcionários para o Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins, no Brasil, recebeu nesta quinta-feira, dia 26 de março, pela primeira vez, um Boeing 787-8 da Ethiopian Airlines que fez um voo fretado pela multinacional brasileira Vale, que levou de regresso ao Brasil um grupo de funcionários da companhia que estão a trabalhar em Moçambique, país africano na costa do Índico.

O regresso dos cerca de 200 funcionários ao Brasil foi opcional disse um porta-voz da empresa em Maputo, capital de Moçambique, de onde partiu o avião. Muitos outros brasileiros, continuam nas suas casas no País em teletrabalho.

A escolha de contratar um avião Boeing 787 Dreamliner, a uma companhia etíope, deve-se ao fato da maioria das ligações aéreas regulares com Moçambique estarem suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, razão pela qual os funcionários brasileiros foram levados de volta para o seu país.

A Vale no Brasil esclareceu que está agindo de acordo com os protocolos de saúde e de segurança estabelecidos pelas autoridades e agências sanitárias de cada um dos países onde opera e está monitorando o desenvolvimento da situação.

A Vale está investindo biliões de dólares para extrair carvão de uma das maiores reservas inexploradas do mundo em Moatize, na província de Tete, em Moçambique.

O Boeing 787-8 Dreamliner da Ethiopian Airlines, matrícula ET-AOT, que fez a viagem entre Maputo e Belo Horizonte/Confins, pernoitou de quinta para sexta-feira, no aeroporto internacional da capital de Minas Gerais, tendo prosseguido viagem para Adis Abeba, ao princípio da tarde.

 

  • Na imagem vemos o avião da Ethiopian Airlines estacionado no Aeroporto de Belo Horizonte/Confins. Foto © pilotadexwing.
  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...