Um temporal acompanhado por rajadas de vento fortes e constantes, da ordem dos 120 quilómetros horários, derrubaram e reviraram mais de 40 aviões ligeiros que se encontravam parqueados no Aeroporto Municipal de Chandler, no Arizona (EUA).
As informações dos canais televisivos no rescaldo do vendaval da noite da passada terça-feira, dia 11 de agosto, dizem que foram destruídos parcialmente ou foram afectados por avarias grossas 41 aviões ligeiros, o que corresponde a cerca de 10% das aeronaves que costumam ficar parqueadas naquele aeroporto que tem uma grande actividade do segmento da aviação ligeira, nomeadamente por parte de pilotos recreativos e desportivos e algumas escolas de instrução de voo.
As imagens, recolhidas nas redes sociais, mostram a extensão dos estragos. Um responsável aeroportuário disse aos canais televisivos do Arizona que há trabalho de manutenção e reparação técnica nos aviões para muitos meses. Destacou ainda que há também prejuízos muito importantes nas instalações do Aeroporto Municipal de Chandler, que serão avaliados logo que termine o inventário dos aviões avariados.