A Força Aérea da Venezuela (FAV) abateu na madrugada do passado domingo, dia 24 de Maio, no seu espaço aéreo, um avião bimotor brasileiro com drogas, anunciou nesta quarta-feira, o Governo do Estado do Amazonas, no Norte do Brasil.
O avião abatido com fogo disparado de um avião F-16 da FAV é um Embraer EMB820C Navajo e era pilotado pelos pilotos Klender Hideo de Paula Ida, de 24 anos, e Fernando César Silva da Graça, de 29 anos, ambos naturais do Estado do Amazonas.
As notícias divulgadas em diversas edições de serviços noticiosos em Venezuela, dizem que o avião tinha a matrícula PT-RCN, que foi escondida com um autocolante com uma inscrição de matrícula venezuelana.
Entre os destroços do avião a polícia encontrou os dois cadáveres dos ocupantes e 616 pacotes de cocaína, que já se encontram apreendidos pela Guarda Bolivariana.
Segundo escreve a imprensa de Venezuela, o avião ligeiro brasileiro, terá fugido ao avião militar venezuelano, pelo que este, à falta de melhor esclarecimento e já alertado de que o avião carregara cocaína, disparou a valer.