Bem-vindo, !|Sair

Vento abrandou no Aeroporto da Madeira – Aviões já estão a aterrar

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.O vento forte que se tem feito sentir nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, não permitiu a aterragem de qualquer avião no Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo durante a maior parte do dia.

Apenas um movimento programado para esta manhã se concretizou no horário normal: o voo TP1690 da TAP Air Portugal, que partiu da Madeira pelas 05h30 com destino a Lisboa, cujo avião tinha pernoitado na ilha.

Até às 18h30 locais (mesmo horário UTC) tinham sido cancelados 10 voos de companhias nacionais e estrangeiras. O primeiro avião a pousar na ilha da Madeira foi o BAe Jetstream 32 da Sevenair que assegura os voos inter-ilhas do arquipélago, às 18h39. Chegou e já partiu para o Porto Santo, devendo fazer ainda mais uma viagem nesta quarta-feira, se o tempo permitir. Mais tarde, pelas 19h36 pousou um avião A319 da TAP Air Portugal (CS-TTA) que partiu de Lisboa pelas 18h20 (voo 1687). Há uma melhoria relativa da velocidade do vento na zona onde está implantado o Aeroporto da Madeira, se bem que a previsão é de instabilidade e, em qualquer momento, os parâmetros poderão alterar-se.Faltam chegar três voos da TAP de Lisboa, mas a instabilidade meteorológica não deixa antever melhor situação até à próxima quinta-feira, dia 1 de fevereiro.

O arquipélago da Madeira (ilhas da Madeira e do Porto Santo) está sob aviso amarelo até ás 09h00 de quinta-feira, devido ao vento que vai soprar forte, com rajadas até 90 Km por hora na costa Sul, e de Nordeste com rajadas até 100/110 Km/h nas regiões montanhosas.

A rajada máxima registada nesta quarta-feira no aeroporto foi de 107 km/h, refere na sua edição digital o ‘Diário de Notícias’ da Madeira.

 

  • Notícia atualizada às 19h40 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica