Bem-vindo, !|Sair

Ventos fortes afetam novamente Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

Os ventos fortes que estão a condicionar o movimento no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, desde a manhã desta segunda-feira, dia 23 de abril, já provocaram diversos cancelamentos de voos originários de diversos aeroportos europeus e fizeram com quem diversos aviões divergissem para outros aeroportos alternativos, nomeadamente para a ilha do Porto Santo, e para ilhas do arquipélago das Canárias.

A segunda-feira é o dia de maior movimento aéreo na ilha da Madeira, nomeadamente voos consolidados por operadores turísticos europeus, e a ocorrência de ventos fortes, que têm surgido com alguma frequência nas últimas semanas, provoca a inoperacionalidade do aeroporto, cuja situação junto ao mar, o torna muito vulnerável quando se verificam tais alterações meteorológicas.

Na semana passada a ANA – Aeroportos de Portugal, empresa concessionária da infraestrutura aeroportuária nacional, tinha avisado quanto a eventuais constrangimentos devido a ventos fortes na zona do Aeroporto da Madeira. A situação volta a verificar-se nesta semana e, novamente, há milhares de passageiros afetados pela situação.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 15h15 UTC
  • Nas imagens do FlightRadar24, na abertura desta matéria, vemos os movimentos junto dos aeroportos da Madeira e de Tenerife (Canárias) nesta segunda-feira ao início da tarde, onde se notam os aviões em direção à ilha portuguesa (código FNC) a divergir.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica