Bem-vindo, !|Sair

Ventos fortes perturbam movimento no Aeroporto da Madeira

Os ventos fortes e cruzados que se fazem sentir desde a madrugada de hoje, segunda-feira, dia 20 de Outubro, na zona do Aeroporto Internacional da Madeira estão a condicionar toda a operação aeroportuária, tendo afectado até às 15h00 locais (14h00 GMT/UT) cerca de meia centena de movimentos.

A segunda-feira é o dia de maior movimento no aeroporto da Madeira, ilha portuguesa no Oceano Atlântico, que é muito procurada pelos turistas europeus nesta época do ano.

As previsões são de melhoria durante a tarde e depois das 14h00 locais já aterraram dois aviões, um da Finnair proveniente de Helsínquia, que esteve a aguardar desde manhã cedo na ilha do Porto Santo, e outro da EasyJet proveniente de Lisboa, que aterrou cerca de duas horas e meia depois do horário previsto.

Das 25 aterragens de voos comerciais previstas para o dia de hoje, entre as 08h00 e as 15h00 locais apenas aterraram quatro aviões, sendo um do Porto Santo (voo inter-ilhas da Aero Vip) e outro do Porto (voo TP 1573), além dos referidos anteriormente. Ainda durante a manhã aterrou um avião C295 da Força Aérea Portuguesa com uma emergência médica proveniente da ilha do Porto Santo, pertencente ao mesmo arquipélago.

Neste momento, às 15h30 locais (14h30 GMT/UTC) estão em espera alguns aviões, estacionados transitoriamente em Lisboa, Faro, Porto Santo, Tenerife e Las Palmas. Aguardam melhoria do tempo para tentarem nova aterragem na Madeira.

 

  • Aviões de companhias europeias com turistas para a Madeira, aguardam na pista da ilha do Porto Santo melhoria do estado do tempo. Foto: Paulo Brito/Movimentos Porto Santo

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica