Viagem do ‘FlyTAP’: Ricardo Diniz deixou a Madeira a caminho de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

This slideshow requires JavaScript.

Ricardo Diniz, o navegador solitário que está a realizar o trajecto de Lisboa a Salvador da Bahia, no Brasil, para incentivar e homenagear a Selecção Portuguesa de futebol que participará na Copa do Mundo, neste Verão, iniciou esta tarde na Madeira a segunda etapa da sua viagem.

O navegador tripula o barco ‘FlyTAP que conta com o patrocínio da companhia aérea portuguesa e tem como padrinhos o ex-futebolista internacional português Luís Figo e a cantora brasileira Roberta de Sá. A expedição desde a sua saída de Lisboa levará cerca de 45 dias a chegar ao Brasil, com escalas na Madeira, onde o Ricardo Diniz estava desde o passado dia 30 de Abril, e no porto do Mindelo, ilha de São Vicente, em Cabo Verde.

O ‘FlyTAP’ deverá chegar a Cabo Verde entre os dias 11 e 12 deste mês e a permanência do barco no arquipélago africano será aproveitada também como um dos eventos que assinalará o 50º aniversário do primeiro voo comercial da TAP Portugal para aquelas ilhas que, até 1976, foram uma colónia portuguesa. Hoje é dos países com quem Portugal tem melhores relações, em todos os domínios, e também um dos importantes destinos da companhia aérea nacional, que voa para quatro aeroportos em quatro ilhas diferentes de Cabo Verde: Boavista, Sal, Santiago e São Vicente.

Na ilha da Madeira Ricardo Diniz pode contar com a presença da sua equipa de apoio e de trabalho, e também com o forte apoio da delegação da TAP na Região Autónoma com quem o navegador acertou um programa de actividades sociais que sobressaíram com a presença do ‘FlyTAP’ na marina da Quinta do Lorde, no Caniçal, a leste da ilha, e depois na baía da cidade do Funchal, um dos mais fantásticos cenários que o navegador não se cansa de elogiar.

Foi na baía da capital madeirense que Ricardo Diniz teve o ensejo de receber a bordo alguns convidados da TAP Madeira, que não só tiveram oportunidade de conhecer melhor o projecto desta expedição e seus objectivos como também de dar um passeio no iate do navegador, desta vez não a solo, mas com a presença de amigos e pessoas que prezaram essa oportunidade e seguiram com bastante interesse e alguma adrenalina as peripécias de um veleiro a toda a vela nos mares da Madeira, em dia de Sol brilhante e aragem fresca.

No fim-de-semana Ricardo Diniz desdobrou-se em entrevistas na Televisão e na Rádio locais, esteve com escuteiros marítimos que presenteou com uma inesperada e bem celebrada visita a bordo, visitou o Museu de Cristiano Ronaldo, cumprimentou as entidades governamentais da Região Autónoma e teve oportunidade de outros valiosos contactos e… de descansar para iniciar novo percurso.

Trata-se do itinerário seguinte, que seguirá a solo com a sua gata ‘Victoria’ e uma vontade enorme de alcançar objectivos, e de levar à equipa capitaneada pelo madeirense Cristiano Ronaldo o incitamento de um País, e o sucesso do seu grupo de trabalho que foi constituído com o apoio de patrocínios diversos, mas com uma aposta clara de deixar ficar bem o nome de Portugal e de reafirmar a marca TAP, desta feita por mar, com a pretensão bem visível nas velas do barco, e mostrar que a companhia aérea é hoje indissociável dos grandes feitos e das grandes realizações do Portugal moderno.

No ‘slide-show’ que apresentamos deixamos algumas imagens obtidas nos últimos dias na ilha da Madeira, primeira etapa da viagem do Ricardo Diniz para Salvador da Bahia, que terá ainda uma escala em Cabo Verde. A entrada na Baía de Todos os Santos está prevista para a primeira semana do próximo mês de Junho. Nesse tempo já terá somado cerca de 100.000 milhas navegadas, muitas em solitário, pelos mares deste mundo. É esta uma das facetas mais notáveis deste empreendedor que a TAP escolheu para levar a sua bandeira por mar. Mas o Ricardo tem outras facetas importantes que pode descobrir no seu site (LINK) onde também poderá seguir a viagem, com notícias fresquinhas e a cobertura do percurso sempre actualizada.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...