Viagens de avião entre aeroportos brasileiros continuam em alta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A procura por viagens aéreas dentro do Brasil avançou 2,59% em setembro deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, anunciou a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

O relatório associativo destaca que a oferta de lugares em aviões das companhias nacionais para destinos domésticos foi ampliada em 5,52%, maior do que a procura, o que provocou uma retração de 2,3 pontos percentuais na ocupação média das aeronaves, que ficou em 80,7% no mês de setembro.

Foram transportados 7,6 milhões de passageiros nos voos domésticos em setembro, um aumento de 2,28% do contingente total. Os números da ABEAR são a consolidação das estatísticas das empresas associadas e contemplam mais de 99% do mercado doméstico, com a seguinte distribuição:

 

GOL: 34,65%

LATAM Brasil Airlines: 32,54%

AZUL Linhas Aéreas: 19,28%

AVIANCA Brasil: 13,53%

 

No acumulado do ano (janeiro a setembro de 2018), em comparação com o mesmo período de 2017, a aviação doméstica acumula um aumento da procura de 4,51%. Já a oferta teve crescimento de 4,88%. Essa relação entre oferta e procura (também designada nas estatísticas da ABEAR por demanda) proporciona estabilidade na ocupação média dos aviões (fator de aproveitamento), com leve retração de 0,29 ponto percentual, para 80,77%, ante os mesmos nove meses de 2017. Já são 68,7 milhões de viagens domésticas realizadas no ano, um progresso de 3,70% sobre o ano anterior. Esta variação equivale a quase 2,4 milhões de passageiros transportados em voos domésticos a mais do que no ano passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...